segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo - Sal da Terra


“Como é feliz aquele que se interesse pelo pobre! (...)” (Sl 41:1a)

Ao longo de 2009 vivenciamos um tempo de conquistas no grupo, ministério ou família Sal da Terra. Alguns saíram, mas muitos chegaram, de modo que o grupo esteve suprido de uma sinergia tal que a Obra não parou em momento algum. Pudemos ver ao longo de cada atividade, crianças sendo alimentadas espiritualmente pelo Pão da Vida e sendo encorajadas a serem diferenciais no ambiente onde elas convivem, e eu creio que elas foram e continuam sendo verdadeiros sal da terra, pois a Palavra foi semeada em solo fértil!

No Salmo 41, Davi descreve algumas coisas naturais na vida daqueles que se interessam pela classe menos favorecida da sociedade – Deus no dará livramento em tempos de adversidade e nos fará felizes nessa terra!
Deus tem o controle de todas as coisas e não deixa que nenhum fio de cabelo caia sem a Sua permissão. Tudo que temos vivido até o presente momento tem o toque do Senhor e aquilo que ainda não aconteceu, acontecerá! A vontade de Deus é de que tenhamos vida em abundância e aquilo que em 2009 nos foi motivo de tristeza por não ter acontecido; em 2010 será motivo de alegria, pois são felizes aqueles que se interessam pelo pobre, quanto mais pelos pequeninos necessitados!

Que possamos trazer à memória as palavras de Jesus em Marcos 10:14: “Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o Reino de Deus.”

Deus tem um tempo de bênção para cada um de nós nesse próximo ano; vale muito a pena fazer a Obra dEle ajudando os mais necessitados de nossa cidade!

Ótimo final de ano e um Feliz 2010 para todos!

(Lucas Tognolo, 28Dez2009)