quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal!


“Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.” (Pv 4:23)

Nesta época do ano ficamos sensibilizados em ajudar o necessitado de diversas formas; dando alimento aos pobres, carinho e conforto aos desamparados e uma palavra de gratidão àqueles que nos fizeram o bem ao longo do ano. Porém, muitas vezes, não paramos para nos ajudar!

O texto bíblico de Joel 2:12,14 nos ensina que devemos rasgar o nosso coração. Isto implica em renúncia do eu, derramar diante de Deus e nos abrirmos para Ele; em outras palavras, voltarmos para Cristo! Natal é tempo de nascimento, como está escrito em Isaías 9:6: “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E Ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.”
Jesus nasceu afim de dar nova esperança para o mundo em trevas, pois Ele é a Luz! Algumas características de Deus mencionadas no texto de Joel é que Ele é Justo, Compassivo, Muito Paciente e cheio de Amor; dentre essas, destaco o Amor. Por Deus ser cheio de Amor nos deu Jesus para viver como homem aqui na terra. E por viver como homem, sabe o que é sofrer, passar dor, sede e fome assim como nós.
Natal é tempo de lembrar o Amor que Deus teve por nós através de Jesus e rasgar o nosso coração a Ele, nos abrindo e recebendo o menino Jesus em nossos corações. Ao entrar em nossa vida, o profeta Joel conclui que Ele nos deixará um presente, uma benção! E o que podemos dar a Jesus em troca? A nossa gratidão!
Como uma música que diz: "Te agradeço por me libertar e salvar, por ter morrido em meio lugar te agradeço; Jesus, te agradeço!"

Feliz Natal a todos vocês e que a Luz do Senhor Jesus brilhe em seus corações!

(Lucas Tognolo, 24/12/09)