sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Há Esperança!


Boa tarde meus queridos, durante meu devocional de hoje, o Espírito do Senhor me trouxe ao coração uma breve palavra que gostaria de compartilhar-la com vocês. Estava meditando nas palavras do livro de Zacarias 9:9, 13 e pude notar algumas características de Deus interessantíssimas.

Nos dois primeiros versículos, o profeta Zacarias nos relata quatro delas: Deus é Justo, Vitorioso, Humilde e Pacificador. Pela Sua Justiça, Deus não se esquece da Sua Aliança que um dia fez conosco lá no Alto do Calvário e diz que nos libertaria de um poço sem água (9:11). Podemos passar por situações difíceis, como a quebra de um relacionamento, a perda de um emprego ou uma dor muito grande causada por doenças, mortes ou quaisquer outras dificuldades; Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que não se cumpra o que Ele nos prometeu – libertação! Quaisquer situações desagradáveis, “poços sem água”, são passageiras e Deus promete nos libertar de todas elas.

Outro ponto que me chamou a atenção no texto lido é de que podemos estar privados de toda esperança devido a uma resposta que não chega ou um problema que não vemos solução, ou ainda, algo que outrora tínhamos e fora perdido; Deus nos promete restaurar tudo em dobro! (9:12) Há esperança para nós porque Cristo veio ao mundo morrer por nossas vidas e ressuscitou dentre os mortos, e porque Ele ressuscitou,podemos crer que dias melhores virão. Deus só nos pede uma coisa apenas: voltar nossas vidas para a nossa fortaleza (9:12), e a nossa fortaleza é o Senhor Jesus!

Devido a isso, Cristo vem até nós para nos trazer toda esperança que se perdeu, devemos nos alegrar e exultar ao Rei dos reis, porque Ele é Justo, Vitorioso, Humilde e Pacificador! Glória, pois a Ele, eternamente.

Deus abençoe a todos.

(Lucas Tognolo, 23/09/2009)