terça-feira, 19 de agosto de 2008

Louvem o Nome do Senhor!


“Aleluia! Louvai o nome do Senhor; louvai-o servos do Senhor.”

(Salmos 135:1)

Bom dia queridos irmãos e irmãs que me lêem hoje. A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. Estive na noite de segunda, enquanto aguardava o início do culto na igreja em que congrego, meditando nas palavras escritas por Moisés nos Salmos 135 – cântico da peregrinação. E o Senhor me trouxe ao coração sete respostas para a pergunta: Por que devo louvá-Lo?

1ª. Resposta – verso três – Ele é Bom!

O salmista nos diz nos dois primeiros versos para louvarmos ao Senhor, todos nós servos Dele, que o servimos na Casa Dele e nos pátios da Casa Dele. E devemos louvá-Lo porque Ele é bom em todo tempo e em todo tempo Ele é bom! Ele é tão bom que nos deu o Seu único filho para morrer em nosso favor e assim, nos dar o direito à vida eterna. Através Dele todos os nossos medos se vão, todas as nossas preocupações vão embora, porque simplesmente, Ele é bom para com todos aqueles que O temem. Louvado seja o Seu nome!

2ª. Resposta – verso três – Ele é Nome Amável!

Gosto do hino que cantamos em nossa igreja que diz: Nome Bom, Doce a Fé, Esperança do Por Vir! Não há na Terra outro nome pelo que se importa que sejamos salvos: Jesus Cristo. Nosso Deus é o Deus do Amor, e por nos amar, Ele mesmo se entregou por nós no Calvário!

3ª. Resposta – verso quatro – Ele nos Escolheu como Tesouro Pessoal!

Somos a menina dos olhos do Pai, Ele tem nossos nomes cravados na palma de Suas mãos, meus queridos! Assim como a nação de Israel foi escolhida com Tesouro Pessoal de Deus, hoje somos chamados de povo da Nova Aliança que fora feita no Calvário. Você e eu temos muito valor para o Pai – Tesouro Pessoal – não foi ouro, nem foi prata, mas sim, foi o precioso sangue de Seu filho Jesus, que lá no alto do Calvário verteu! Verteu por mim e por ti, para que fôssemos libertos das algemas do pecado.

4ª. Resposta – verso cinco – Ele é Grande!

Davi declarou no Salmo 86:10“Deus é grande e realiza feitos maravilhosos.”. Em meio às nossas lutas e aflições, são muitas, mas de TODAS elas, Ele nos livra! Ele nos livra de todas as nossas aflições porque Ele é Grande, e de um Deus Grande só podemos esperar coisas grandes; assim como ouvimos do profeta Jeremias em Jeremias 33:3 – “Invoca-me, e te responderei, e anunciar-te-ei coisas GRANDES e ocultas que não sabes.”

5ª. Resposta - verso nove – Ele realiza Sinais e Maravilhas!

No livro de Atos lemos que sinais e maravilhas acompanharão aqueles que crerem. Se crermos, veremos a glória de Deus! Ele é um Deus que opera Sinais e Maravilhas no meio do Seu rebanho – Ele cura os enfermos, liberta os cativos, Ele traz alívio aos cansados, esperança aos desanimados. Basta apenas uma palavra Dele para que tudo se faça novo em nossas vidas. Ele é um Deus de Milagres!

6ª. Resposta – verso quatorze – Ele nos defende e tem compaixão de nós!

Nosso Deus é quem peleja por nós, em meio às nossas lutas e adversidades é Ele quem vai à frente da batalha; como uma musiquinha que era cantada nos cultos infantis da nossa igreja: “O Nosso General é Cristo, seguimos os Seus passos. Nenhum inimigo nos resistirá!“. Quando Cristo está à frente da batalha, pode ter certeza, a vitória é certa! Ele é um Deus que nos olha com Seu olhar de graça e misericórdia e nos estende a Sua poderosa mão para nos ajudar.

7ª. Resposta - versos 15 a 18 – Deus é Vivo!

O nosso Deus não é como alguns ídolos das nações que tem boca, mas não podem falar; tem olhos, mas não podem ver; tem ouvidos, mas não podem escutar; e também, Ele não foi feito por mãos humanas, pelo contrário, Ele é o Criador de tudo que na Terra habita! Nós O louvamos porque Ele é vivo!

Porque Ele vive, posso crer no amanhã. Porque Ele vive, temor não há; mas eu bem sei, eu sei que a minha vida está nas mãos do meu Jesus que vivo está!

Que neste dia possamos louvar a Deus por tudo que Ele é e faz por nós! Deus te abençoe e te guarde de todo mal.

(Lucas Tognolo, 19/08/2008)