quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Características de Deus!


“Exaltar-te-ei, ó Deus meu, e Rei; bendirei o Teu nome para todo o sempre.”

(Salmos 145:1)

Bom dia queridos irmãos e irmãs que me lêem hoje. A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. Durante ministração no Culto da Vitória na minha igreja, terça-feira, o Senhor me falou ao coração neste salmo Davídico – Salmo 145 – também conhecido como um cântico de louvor. A partir de salmo pude aprender algumas características do Deus a quem servimos e que gostaria de compartilhar com vocês hoje.

1ª. Característica – verso nove – O Senhor é BOM para TODOS!

O próprio Davi nos escreveu anteriormente nos Salmos 136:1 sobre a bondade do Senhor – Dêem graças ao Senhor, porque Ele é bom. O Seu amor dura para sempre!” Damos graças a Ele porque Deus é bom e, é bom para com todos nós. A bondade de nosso Deus foi tanta que deu ao mundo o maior presente que alguém poderia dar – Seu próprio Filho – para que todos que Nele cressem não morressem, mas tivessem a vida eterna!

2ª. Característica – verso treze – O Senhor é FIEL em TODAS as Suas Promessas!

Deus é fiel e não tardará em cumprir a maior promessa que Ele tem feito a toda humanidade: A Volta do Filho do Homem! Na carta de II Pedro 3:9 – “O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julga alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.” Pedro, na sua primeira pregação enfatizava apenas uma coisa: Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. Deus é Fiel para com todos e Ele vem, sem demora, para resgatar todos que O receberem. O chamado de Jesus é, como em Apocalipse 3:20 – “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” Você O aceita em seu coração, meu amado? Ele é fiel para com TODOS! Basta hoje você abrir a porta de seu coração para que Ele entre e faça morada em tua vida.

3ª. Característica – verso dezessete – O Senhor é JUSTO em TODOS os seus caminhos!

Só há um caminho que leva a Deus: Jesus – Ele é o caminho, a verdade e a vida! É somente por meio do sacrifício Dele, na cruz, que hoje estamos livres da lei do pecado e da morte, e Ele é o nosso advogado junto ao Pai para nos defender com Justiça das amarras do inimigo. Em I João 3:7,8 lemos: “Filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que pratica a justiça é justo. Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio.Para isto o Filho do Homem se manifestou: para destruir as obras do Diabo.” E em I João 3:10 “Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a Justiça não procede de Deus, tampouco quem não ama seu irmão.” O Senhor é JUSTO em todos os seus caminhos: Justo para nos perdoar, justo para nos amar e justo para nos salvar. E devemos ser imitadores de Cristo aqui na Terra, se quisermos pertencer a Ele – ame, perdoe e pregue a salvação!

Por último, o salmista nos escreve no verso dezoito e dezenove que o Senhor está perto de todos os que O invocam com sinceridade e realiza os desejos daqueles que O temem! Tem você temido ao Senhor, meu amado? Hoje Ele te convida: E o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. Invoque ao Senhor, e Ele se achegará a ti. Clame ao Senhor e Ele estará perto de ti! E se você estiver com o Senhor, Ele não te lançará fora jamais. Há uma morada esperando por todos que estão Nele: um lugar onde não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor; pois a antiga ordem já passou e Deus está fazendo novas todas as coisas! (Apocalipse 21: 4,5). Deus te abençoe e te guarde de todo o mal.

(Lucas Tognolo, 19/08/2008)