domingo, 17 de agosto de 2008

Grandes Coisas tem feito o Senhor!


“Com efeito, grandes cousas fez o Senhor por nós; por isso estamos alegres.”

(Salmos 126:3)

Bom dia queridos irmãos e irmãs que me lêem hoje. A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. Gostaria de compartilhar com vocês um texto de agradecimento ao Senhor por tudo que Ele tem feito. Muitas vezes pedimos para que Deus nos atenda em inúmeros desejos, e quando Ele nos atende, quando presta um favor para nossas vidas; nós nos esquecemos de parar para agradecê-Lo. Tem você agradecido ao Senhor por tudo que Ele já fez?

O Salmo 126 trata de um Salmo de agradecimento ao Senhor. No verso primeiro, o autor já nos diz: Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho.” Quantos de nós passamos por cativeiros - situações dramáticas das nossas vidas, situações que tiraram noites de sono e muitas vezes nos deixaram sem esperança para continuar com nossos sonhos e projetos; sejam esses cativeiros um casamento em crise, relacionamentos manchados, crises financeiras sem fim, crises na saúde – e o Senhor nos resgatou de todos eles? No texto, o salmista diz que o resgate dos cativos de volta a Sião foi como um sonho! Parecia um sonho, mas era realidade meus amados. O senhor os tinha libertado de todos os cativeiros!

Após perceberem que o sonho era realidade, o povo passou a encher a boca de riso e cantar cantos de alegria, como lemos no verso 2 “Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua cantos de alegria.” Quando o milagre que você espera acontecer, meu querido, Deus porá um sorriso em seu rosto e você poderá cantar hinos de alegria ao Senhor, porque Ele é Deus zeloso que se importa com a tua dor, com o teu sofrimento. Afinal, O Senhor é o meu, o teu, o nosso pastor; e nada nos faltará. Assim, como o Rei Davi nos escreve nos Salmos 40:1, precisamos esperar pacientemente no Senhor, e quando os nossos cativeiros forem abertos, nós poderemos dizer que tudo foi como um sonho tão belo quanto um conto de fadas!

Coisas grandiosas fez o Senhor por ti, meu amado? Comemore, celebre e festeje o que Ele tem feito. Sim, conte as bênçãos, conte-as de uma vez e verás surpreso o quanto Deus já fez. Se precisar, volte ao início de tudo e reveja desde o princípio até hoje o que Ele tem feito por ti – lutas, vitórias, conquistas, muitas bênçãos o Senhor tem nos dado e por isso estamos alegres! Louvado seja o Seu nome.

Se hoje você chora devido a uma perda muito grande, se você chora para conseguir o tão sonhado emprego que te dê estabilidade financeira ou até mesmo, chora para conseguir o tão sonhado casamento; alegre-se, muito favorecido (a), pois o Senhor achou graça em ti! E assim como no verso cinco, “aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão”.

A tua bênção está chegando, as Escrituras mesmo nos diz que passam os céus, passa a terra, mas não passa a Palavra! Deus tem grandes sonhos para se realizarem na tua vida! Basta hoje você crer, e no final, poderá dizer assim como o salmista: Com efeito, Grandes cousas fez o Senhor por mim; por isto estou alegre! Deus te abençoe hoje e sempre.

(Lucas Tognolo, 17/08/2008)