terça-feira, 26 de agosto de 2008

Deus não se esquece de nós!


“Assim, ao todo houve catorze gerações de Abraão a Davi, catorze de Davi até o exílio na Babilônia, e catorze do exílio até Cristo.”

(Mateus 1:17)

Bom dia queridos irmãos e irmãs que me lêem hoje. A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. Ao meditar na noite de segunda-feira na genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão; pude perceber algumas curiosidades preciosíssimas para minha vida que gostaria de compartilhar com vocês e minha oração é que o Espírito Santo também fale a cada coração através deste devocional.

Meus queridos; notem bem que foram geradas quarenta e duas gerações desde Abraão até que Cristo viesse ao mundo, e aqui aprendo uma coisa: Deus quando promete alguma coisa, Ele não falha! Deus prometeu para Adão e Eva lá no Éden que enviaria um messias para reconciliá-los com Deus após o pecado – Isaías 53:5 “(...) o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas feridas fomos curados. Nosso Deus não se esquece de nenhum plano que tem para nossas vidas; passam os céus, passa a terra, mas não passa a Palavra de Deus – Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente! Às vezes o que você tanto espera pode parecer que está demorando (42 gerações!), mas Deus é justo e misericordioso para fazer cumprir o que Ele tem prometido para a tua vida, tão somente, como Davi nos Salmos 40:1 – “Coloquei toda a minha esperança no Senhor (...) – confia Nele e Ele tudo fará!

Uma segunda curiosidade que aprendi nessa passagem de Mateus é de que podem passar gerações inteiras de personalidades Bíblicas, nosso Deus não se esqueceu de nos criar também. Meus queridos, em meio a tantos nomes, o nosso também foi lembrado pelo Senhor! Coisa linda! Nós somos a menina dos olhos do Pai e nossos nomes estão gravados na palma de Suas mãos. Ele é nosso criador e nos ama de tal forma que enviou Seu único filho em nosso favor! Deus te ama e se importa com a tua dor, com o teu sofrer, com a tua angústia. Ele se importa contigo, meu amado! Louvado seja o nome de Dele.

Quando as lutas vieram, devemos nos lembrar que servimos e tememos a um Deus que cumpre o que nos promete e que não se esquece de nós jamais, pois Ele mesmo nos diz através do autor da carta aos Hebreus em Hebreus 15:5 – “(...) Nunca o deixarei, nunca o abandonarei. Lembremos do nosso Senhor e clamemos por Ele, Ele nos responderá certamente (Jeremias 33:3 – “Invoca-me, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes”). Deus te abençoe e te guarde de todo mal.

(Lucas Tognolo, 26/08/2008)