quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Subimissão às nossas autoridades


“Não havendo sábia direção, cai o povo, mas na multidão de conselheiros há segurança.” (Pv 11:14)

Bom dia amigos,

Vivemos em um mundo onde cada vez mais o povo se vê independente e sem a necessidade de líderes que possam direcionar o caminho que deve ser seguido em quaisquer áreas da vida; o bem da verdade é que cada um gosta de ser “dono do próprio nariz”, sem interferência sobre nada. Basta! Não é assim que Salomão nos ensina, mas antes, sermos direcionados por uma voz sábia que nos guia pelo bom e reto caminho.

Quem são os nossos líderes hoje? Será que temos vivido uma vida independente e egoísta ao ponto de acharmos que sozinhos nós iremos a algum lugar? O primeiro passo para conseguirmos progredir é saber escolher nossos líderes. A palavra de Deus é bem clara quando diz que toda autoridade é instituída por Deus (Rm 13:1) e a elas devemos nos sujeitar por dever de consciência.

Após termos a certeza de quem são nossos lideres e submeter-mos a eles é sabermos selecionar quem são os nossos conselheiros. Estamos cercados por pessoas que nos dão inúmeros conselhos, uns para a correção, outros para a exortação; mas na multidão deles, encontramos os que são para a nossa edificação!

Todo bom líder no ato de sua gestão procura ouvir das mais diversas fontes de informações antes de quaisquer tomada de decisão, assim o seu governo cresce em abundância de riquezas – saúde, educação, economia – e graça perante Deus.

A Palavra nos diz que nos últimos dias o amor de muitos se esfriaria (Mt 24:12). É hora de nós, como cristãos, andar na contramão do mundo, sendo renovados pela transformação da nossa mente (Rm 12:1,2) e sabermos honrar cada autoridade que Deus levantou sobre nossas vidas, obedecê-los e servi-los, não para agradar a homens, mas ao próprio Deus.

Deus abençoe a todos.

(Lucas Tognolo, 18/02/2010)