sexta-feira, 18 de setembro de 2009



“E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou Seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que Ele nos concedeu.”
(Rm 5:5)

Quando Deus criou o mundo e tudo que nele há, o fez da mais perfeita maneira, céus e terra foram criados e tudo o que neles existem para manifestação da glória de Deus, havia plena comunhão entre Deus e o homem.

Porém um dia, a espécie humana pecou e a comunhão que existia foi interrompida pelo que chamamos de pecado. Deus, pela Sua infinita misericórdia, prometeu que um dia enviaria o Seu filho unigênito para que, por meio do sacrifício Dele, a humanidade fosse novamente reconciliada.

Passaram-se muitas gerações até que viesse ao mundo o Messias, o Filho unigênito de Deus, para que vivendo humildemente entre os homens, fosse condenado injustamente à morte de Cruz! Cristo morreu pelos pecados de todos (justos e injustos) e ressuscitou após três dias dando nova esperança para a humanidade caída.

O sacrifício que nos traz a paz estava sobre Ele e, pelas Suas feridas, fomos curados! Deus pagou um Alto preço, não foi ouro e nem foi prata, mas foi o precioso sangue de Seu filho que lá no alto do Calvário verteu por amor a todos nós.

Após subir aos céus novamente, Deus prometeu que nunca nos abandonaria em quaisquer situações que passássemos, e essa promessa é cumprida com o derramamento do Espírito Santo que faz nossos corações transbordar de amor e alegria. Não importam às circunstâncias, o Espírito Santo da promessa nos enche com o Seu amor, e por isso nos alegramos na esperança de um amanhã melhor!

Se hoje passamos pelo deserto, temos paz com Deus de que chegaremos a Terra Prometida, onde manda leite e mel. Glória, pois a Ele, eternamente!

Um ótimo dia a todos e que o Amor de Deus encha os vossos corações!

(Lucas Tognolo, 18/09/2009)


terça-feira, 15 de setembro de 2009


"Mas eu sou como a oliveira verde na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente. Para sempre te louvarei, porque tu o fizeste, e esperarei no teu nome, porque é bom diante de teus santos."
(Salmos 52:8,9)

Este Salmo exalta uma característica de Deus importantíssima que é a Sua bondade (52:9) e porela existir, aprende-se três características que devem nortear a vida de um cristão (52:8,9) - Confiança na misericórida de Deus, Agradecê-Lo por tudo que tem feito por nossas vidas e Esperança no nome dEle! Não importa o que estejamos vivenciando, Deus é sempre bom e pensa em nós a cada momento; Ele tem o momento determinado para dar-nos o fim de que desejamos, para isso, basta confiarmos nEle, agradecê-Lo e Esperar esse tempo que Ele tem para nos abençoar. Buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas!


Um ótimo dia a todos e que Deus os abençoe!

(Lucas Tognolo, 15/09/2009)

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Os 4:1


“(...) A Fidelidade e o Amor desapareceram desta terra, como também o conhecimento de Deus.”
(Os 4:1b)


Nos dias de hoje ouvimos notícias diversas sobre mentiras, assassinatos, roubo e mais roubo, adultério e mais adultério e toda sorte de maldade. O povo tem ultrapassado os limites! Do mesmo modo que a nação israelita fora alertada por Deus, hoje somos alertados da mesma forma – Precisamos buscar o conhecimento de Deus!

Como é que podemos manter nossa conduta firme e inabalável frente a tanta iniqüidade, a um mundo onde a maldade atinge patamares altos? O povo encontra-se ilimitado: tem acesso a quaisquer iguarias oferecidas pelo mundo e vive momentos nos quais precisa se cuidar para manter-se em pé! Se o mundo jaz do maligno, a primeira coisa que precisamos praticar é sermos simples como as pombas e prudentes como as serpentes (Mt 10:16), em outras palavras, cuidado com as pessoas e a situações à nossa volta – só há Um digno de plena confiança, o Senhor Jesus! Deus é a minha salvação, terei confiança e não temerei (Is 12:2a)

A ninguém cabe a nós discutir ou proferir acusações, somente ao Senhor, nosso Deus. Porém, o profeta nos afirma com clareza, quanto à nação israelita, que eles estavam sendo destruídos pela falta de conhecimento. Salomão ao ser ungido Rei poderia ter pedido a Deus muitas coisas, dentre todas, pediu a Ele conhecimento – pois sabia das necessidades que teria frente à Nação de Israel. Precisamos de conhecimento de Deus a fim de aprender a sabedoria e o ensino, entender as palavras de inteligência, obter o ensino do bom proceder, a justiça, o juízo e a equidade, para dar aos simples prudência e aos jovens, conhecimento e bom siso (Pv 1:3,4)

Meus amigos, ao lermos a Bíblia é que aprenderemos e adquiriremos todo conhecimento que vem de Deus – NEla observamos que nos dias em que vivemos e ouvimos falar de tantas maldades sendo proliferadas, que o amor de muitos se esfriaria , e que em meio a tanta maldade, lemos palavras de conforto de Jesus dizendo: Aquele que perseverar até o fim, será salvo (Mt 24:13) e também uma incumbência – pregar o Evangelho a todo mundo, para testemunho a todas as nações (Mt 24:14) – para que, então, Ele volte em grande glória para resgatar os Seus (os que perseverarem) e reinar sobre tudo e todos!

Que possamos ter firmes em nossos corações que toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do Alto (Tg 1:17). Se quisermos obter mais conhecimento, basta pedirmos ao Pai que está nos céus que Ele prontamente nos atenderá - precisamos desse conhecimento para não deixar nosso Amor e Fidelidade se esfriar, perseverarmos até o fim e pregar o Evangelho de Jesus ao mundo todo! Deus abençoe vocês.

(Lucas Tognolo, 04/09/2009)