sexta-feira, 18 de setembro de 2009



“E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou Seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que Ele nos concedeu.”
(Rm 5:5)

Quando Deus criou o mundo e tudo que nele há, o fez da mais perfeita maneira, céus e terra foram criados e tudo o que neles existem para manifestação da glória de Deus, havia plena comunhão entre Deus e o homem.

Porém um dia, a espécie humana pecou e a comunhão que existia foi interrompida pelo que chamamos de pecado. Deus, pela Sua infinita misericórdia, prometeu que um dia enviaria o Seu filho unigênito para que, por meio do sacrifício Dele, a humanidade fosse novamente reconciliada.

Passaram-se muitas gerações até que viesse ao mundo o Messias, o Filho unigênito de Deus, para que vivendo humildemente entre os homens, fosse condenado injustamente à morte de Cruz! Cristo morreu pelos pecados de todos (justos e injustos) e ressuscitou após três dias dando nova esperança para a humanidade caída.

O sacrifício que nos traz a paz estava sobre Ele e, pelas Suas feridas, fomos curados! Deus pagou um Alto preço, não foi ouro e nem foi prata, mas foi o precioso sangue de Seu filho que lá no alto do Calvário verteu por amor a todos nós.

Após subir aos céus novamente, Deus prometeu que nunca nos abandonaria em quaisquer situações que passássemos, e essa promessa é cumprida com o derramamento do Espírito Santo que faz nossos corações transbordar de amor e alegria. Não importam às circunstâncias, o Espírito Santo da promessa nos enche com o Seu amor, e por isso nos alegramos na esperança de um amanhã melhor!

Se hoje passamos pelo deserto, temos paz com Deus de que chegaremos a Terra Prometida, onde manda leite e mel. Glória, pois a Ele, eternamente!

Um ótimo dia a todos e que o Amor de Deus encha os vossos corações!

(Lucas Tognolo, 18/09/2009)