sábado, 20 de dezembro de 2008

Natal: Nasce Jesus, Fonte de Luz!!!


“Cantai louvores ao Senhor, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra.”

(Isaías 12:5)

Bom dia queridos irmãos e irmãs que me lêem hoje. A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. Estamos chegando a mais um final de ano, e como de costume paramos para refletir o que Deus tem feito por nós. Ao meditar nas palavras do profeta Isaías, pude aprender algumas coisas que gostaria de compartilhar com cada um de vocês.

Ao longo desse ano, muitos de nós passamos por diversas situações de lutas, batalhas e conquistas. Longos momentos de espera e ao mesmo tempo, cânticos de agradecimento a Deus. Coisas gloriosas tem feito o Senhor por cada um de nós, afinal Ele é um Deus zeloso que se importa com cada um dos Seus – Ele tem o nosso nome gravado na palma de Suas mãos e lembra-se de nós a cada manhã!

Um dos enfoques importantes em compartilhar as dádivas de Deus para com o nosso próximo e fazê-Lo conhecido. É somente através de nosso testemunho – lutas, espera e conquistas – que o nome glorioso do Pai será revelado aos que não O conhecem. Neste natal, precisamos semear em cada coraçãozinho o real motivo de nossa existência – a bondade de Deus para cada um de nós!

Deus foi e continua sendo tão grande que Ele mesmo, sendo o próprio Deus se fez homem e habitou entre nós por amor. Ele viveu como homem, morreu como homem, e ressuscitou dentre os mortos para nos dar a salvação. Assim como o profeta diz no versículo seis, gritemos e cantemos a grandeza de nosso Deus por todo canto; afinal Ele tem feito coisas grandes em nosso meio. Louvado seja o nome Dele!

Minha oração é que neste natal, nossa alegria seja espalhada por todo canto onde passarmos semeando o real motivo pelo qual estamos aqui: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9:6)

Deus abençoe a todos!

Lucas Tognolo, 20/12/2008